Atualmente os grandes centros possuem uma variedade enorme de clínicas cardiológicas e centros de exames de diagnósticos. O que todo médico espera após dedicar seu tempo e conhecimento ao paciente é que ele se torne um “paciente fiel”. Mas como fidelizar o paciente?
Como fidelizar clientes em uma clínica médica?
Não seria antiético chamar de “clientes” seus pacientes? Eles que geralmente estão preocupados com sérios problemas cardiológicos buscando em você a solução para melhorar a saúde?
A resposta é NÃO! Não é antiético por que sua clínica é seu negócio, seu paciente é seu cliente.
Mas o que é realmente essa história de fidelizar o paciente?
Fidelizar o paciente, é criar sólidos vínculos e manter relações de longo prazo com eles.
Seguir uma cultura de prevenção de doenças focando na qualidade de vida, é uma das melhores formas de fidelizar o paciente. Ter uma clínica que ofereça confiança, segurança e
conforto com um atendimento humanizado é essencial.
Um paciente que chega para uma consulta cardiológica e para exames como os de monitoramento cardíacos, chegam assustados, tensos e precisam da certeza que tudo se resolverá da melhor maneira para sua saúde.
Todo mundo gosta de ser bem atendido, de ser ouvido e poder falar para seu médico seus medos e dúvidas. Também quer exames que não o privem do seu dia a dia, ficando internado longe da família, etc.
Quando se fala em doenças cardíacas as pessoas já ficam assustadas. Fazer um exame invasivo que necessite de internação, anestesia etc. torna-se uma momento muito difícil principalmente quando não se tem o diagnóstico oficial.
Exemplo
Vamos dar como exemplo uma suspeita de paciente com uma
bradicardia intermitente. Ele possui sintomas sugestivos e uma frequência cardíaca abaixo de 60.
Nesse caso é preciso que seja realizado um
registro eletrocardiográfico. Isso para se fechar um diagnóstico definitivo e iniciar o manejo da doença subjacente.
De acordo com a frequência do aparecimento dos sintomas será mais fácil a obtenção de uma documentação em ECG da disritmia presente.
Assim sendo, é recomendado que em pacientes em que os sintomas apareçam com intervalos superiores há três dias seja realizado uma documentação com recurso a um registrador de eventos externos, ao longo de vários dias, para a obtenção de um diagnóstico definitivo.
Web Looper
Com o recurso do
Web looper, podemos registrar diariamente e ao longo de vários dias o ritmo cardíaco de pacientes. Além disso, o registro é realizado de forma programada pela fixação de três eletrodos no tórax do paciente.
Este registro é gravado e enviado para o médico cardiologista através de sistema de monitoramento online com acesso à internet.
Caso o paciente tenha algum sintoma, ele pode acionar o botão de eventos. Ele que grava e envia o registro do ritmo cardíaco em tempo real e cor diferenciada. Assim, destacando o evento dos demais registros enviados.
O Web looper permite a obtenção de um diagnóstico correto e precoce tornando possível o início de um tratamento eficaz e consequentemente diminuindo o risco de morte do paciente.
Estudo publicado
Veja mais no estudo realizado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein:
“Utilização do monitor de eventos externo (web-loop) na identificação de sintomas associados a arritmias cardíacas em uma população geral.”
Oferecendo exames diferenciados como o Weblooper da Cárdio Web, você mantém seu paciente na sua clínica, não há necessidade de mandá-lo para outros centros de diagnósticos. Você irá fidelizar o paciente.
Além disso, a tecnologia avançada do Weblooper mostra ao paciente inovação e preocupação com resultados exatos nos exames.
O Weblopper, oferece essa praticidade e segurança ao paciente e a você. Mesmo que ele more em outra cidade, poderá se beneficiar do seu uso sem ter que se deslocar para perto da clínica.
Enquanto não for necessário fazê-lo passar por um procedimento cirúrgico para implantação de um monitor de eventos, melhor será a receptividade do paciente.
Assim o paciente passa por todo o processo do exame sem estresse. Ele terá sua vida normal, isso gera confiança no seu médico cardiologista e na clínica. Isso gera fidelização!
Ninguém volta a um lugar onde foi mal atendido ou viveu uma má experiência. Porém, indica negativamente o lugar e o profissional. Já quando os resultados são positivos o paciente não só volta como indica para amigos e familiares.
Você viu que fidelizar seu paciente não é uma tarefa tão difícil. Ela pode sim aumentar o número de pacientes satisfeitos na sua clínica.
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