Atualmente os grandes centros possuem uma variedade enorme de clínicas cardiológicas e centros de exames de diagnósticos.  O que todo médico espera após dedicar seu tempo e conhecimento ao paciente é que ele se torne um “paciente fiel”. Mas como fidelizar o paciente?

Como fidelizar clientes em uma clínica médica?

Não seria antiético chamar de “clientes” seus pacientes? Eles que geralmente estão preocupados com sérios problemas cardiológicos buscando em você a solução para melhorar a saúde?

A resposta é NÃO! Não é antiético por que sua clínica é seu negócio, seu paciente é seu cliente.

Mas o que é realmente essa história de fidelizar o paciente?

Fidelizar o paciente, é criar sólidos vínculos e manter relações de longo prazo com eles.

Seguir uma cultura de prevenção de doenças focando na qualidade de vida, é uma das melhores formas de fidelizar o paciente. Ter uma clínica que ofereça confiança, segurança e conforto com um atendimento humanizado é essencial.

Um paciente que chega para uma consulta cardiológica e para exames como os de monitoramento cardíacos, chegam assustados, tensos e precisam da certeza que tudo se resolverá da melhor maneira para sua saúde.

Todo mundo gosta de ser bem atendido, de ser ouvido e poder falar para seu médico seus medos e dúvidas. Também quer exames que não o privem do seu dia a dia, ficando internado longe da família, etc.

Quando se fala em doenças cardíacas as pessoas já ficam assustadas. Fazer um exame invasivo que necessite de internação, anestesia etc. torna-se uma momento muito difícil principalmente quando não se tem o diagnóstico oficial.

 

Exemplo

Vamos dar como exemplo uma suspeita de paciente com uma bradicardia intermitente. Ele possui sintomas sugestivos e uma frequência cardíaca abaixo de 60.

Nesse caso é preciso que seja realizado um registro eletrocardiográfico. Isso para se fechar um diagnóstico definitivo e iniciar o manejo da doença subjacente.

De acordo com a frequência do aparecimento dos sintomas será mais fácil a obtenção de uma documentação em ECG da disritmia presente.

Assim sendo, é recomendado que em pacientes em que os sintomas apareçam com intervalos superiores há três dias seja realizado uma documentação com recurso a um registrador de eventos externos, ao longo de vários dias, para a obtenção de um diagnóstico definitivo.

 

Web Looper

Com o recurso do Web looper, podemos registrar diariamente e ao longo de vários dias o ritmo cardíaco de pacientes. Além disso, o registro é realizado de forma programada pela fixação de três eletrodos no tórax do paciente.

Este registro é gravado e enviado para o médico cardiologista através de sistema de monitoramento online com acesso à internet.

Caso o paciente tenha algum sintoma, ele pode acionar o botão de eventos. Ele que grava e envia o registro do ritmo cardíaco em tempo real e cor diferenciada. Assim, destacando o evento dos demais registros enviados.

O Web looper permite a obtenção de um diagnóstico correto e precoce tornando possível o início de um tratamento eficaz e consequentemente diminuindo o risco de morte do paciente.

 

Estudo publicado

Veja mais no estudo realizado pela equipe do Hospital Israelita Albert Einstein: Utilização do monitor de eventos externo (web-loop) na identificação de sintomas associados a arritmias cardíacas em uma população geral.”

Oferecendo exames diferenciados como o Weblooper da Cárdio Web, você mantém seu paciente na sua clínica, não há necessidade de mandá-lo para outros centros de diagnósticos. Você irá fidelizar o paciente.

Além disso, a tecnologia avançada do Weblooper mostra ao paciente inovação e preocupação com resultados exatos nos exames.

O Weblopper, oferece essa praticidade e segurança ao paciente e a você. Mesmo que ele more em outra cidade, poderá se beneficiar do seu uso sem ter que se deslocar para perto da clínica.

Enquanto não for necessário fazê-lo passar por um procedimento cirúrgico para implantação de um monitor de eventos, melhor será a receptividade do paciente.

Assim o paciente passa por todo o processo do exame sem estresse. Ele terá sua vida normal, isso gera confiança no seu médico cardiologista e na clínica. Isso gera fidelização!

Ninguém volta a um lugar onde foi mal atendido ou viveu uma má experiência. Porém,  indica negativamente o lugar e o profissional. Já quando os resultados são positivos o paciente não só volta como indica para amigos e familiares.

Você viu que fidelizar seu paciente não é uma tarefa tão difícil. Ela pode sim aumentar o número de pacientes satisfeitos na sua clínica.

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